sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crônica




CRÔNICA DO NAMORO MODERNO

Ana Maria conheceu Carlos em uma sala de bate papo, interesses semelhantes, ela gosta de artes plásticas, ele faz teatro, ela mora em Manaus e ele em São Paulo, o incrível é que essa distância não impediu que surgisse entre eles um relacionamento comum de forma incomum, nada mais compreensível para quem vive na época da tecnologia, afinal, ninguém mais quer perder tempo entre olhares e cantadas, a moda agora é o namoro virtual, foi o que passou pela cabeça de Ana, o mesmo pensou Carlos, como se ambos estivessem um link, digo, uma conexão mental. Apesar ainda não terem inventado um leitor mental, quando Carlos mandou o emotion com a frase de pedido de namoro, Ana chegou a se emocionar bastante, dizendo que nunca ninguém a tinha deixado tão encantada como ele, foi amor instantâneo, como uma mensagem de texto mandada diretamente para seu coração.
Ana Maria contava os minutos para que Carlos fica-se online no MSN, porém seu novo emprego agora tomava grande parte do seu dia, sendo um transtorno sem fim para a paciência de Ana, que a essa altura já estavam com seis meses de namoro e faziam planos de fazer uma festa, virtual é claro. No dia da festa, cada um recebeu em sua casa um presente que o outro havia enviado pelo correio, tudo era tão perfeito, formavam um casal único. Digitava Ana – você é minha alma gêmea, nunca encontrei alguém que me completasse como você o faz, então respondia Carlos – não penso em outra mulher neste mundo virtual que não seja você Ana, quero passar o resto da minha vida ao seu lado.
Passou a vida, passou o tempo e eles continuam se amando virtualmente, seus conflitos e desentendimentos são resolvidos facilmente. Ana já esqueceu quantas vezes nesses últimos anos de namoro ela bloqueou Carlos por motivos banais, como não se conectar no horário combinado, esquecer o dia que comemoravam anos de namoro, porém no fim das contas eles sempre acabam voltando, ela o desbloqueia e o relacionamento fica ainda melhor, ate a velocidade da conexão e otimizada, como se estivesse com banda larga, enfim, apesar das criticas das amigas de Ana e dos familiares de Carlos, há quem diga que eles são felizes assim.

3 comentários:

Unknown disse...

Vai saber quando e como se encontrará alguém que te faça feliz, neh?!
achei algumas sacadas do texto geniais!

;D

Anônimo disse...

Eu não acreditava muito que fosse possível amor virtual, mas... já vi casos em que a coisa deu certo com um final feliz, as duas pessoas se encontrando e casando na vida real. Enfim, hoje eu não duvido mais.


Grande abraço

Adria disse...

Adorei o texto!