Existia um anjo que por muito tempo esteve prisioneiro dentro do coração de quem vive, este anjo era muito perverso e sempre estava procurando novas formas de fugir; Um dia alguém sem querer querendo deixou uma porta aberta possibilitando a ele ser livre, então saiu pelo mundo cultivando amores traidores, beijos vazios e o choro de quem sorrir.
Cada dia ele fazia uma nova maldade, deixando ao chão uma dúzia de corações partidos, Roubava as esperanças de seus hospedeiros deixando apenas palavras de despedida, Porém em seu ultimo assalto teve a curiosidade de olhar para trás afim de rir de mais uma de suas conquistas, entretanto viu um ser ao longe recolhendo todos os corações caídos, voltou e ironicamente perguntou a ele o porquê de juntar corações que já estavam em pedaços e sem vida, afinal mesmo que fosse reconstituídos, jamais poderiam ser os mesmos novamente.
Com muita doçura nas palavras aquele ser disse: enquanto você roubava os sonhos, destruía os corações apaixonados, quebrava promessas e reprimia os desejos de quem ama, eu vinha logo atrás de você, encontrava todos os corações partidos pelas perdas, arrependimentos, tristezas e um profundo vazio deixados por você.
O anjo perverso deu um sorriso sarcástico e disse: você nada pode fazer para mudar essa situação, porque esses corações caídos um dia me pediram para ser livre ao deixaram a porta de seus corações abertas.
Então o ser disse algo que o anjo nunca esperou ouvir – na verdade, eles já sabiam que você faria isso, que os destruiria, mais ao te libertar e experimentar a dor e o sofrimento de um coração partido, eles também puderam então compreender quem sou eu.
O anjo totalmente perplexo com aquelas palavras, perguntou: mais afinal quem é você?
Ele então respondeu: eu sou aquele que restitui os sonhos, que trás a alegria aos corações e que enche de esperança a vida de cada um desses corações, eu sou o amor, aquele que muitos só conhecem depois de sofrer, perder ou serem traídos.
Sou aquele que nasce em meio às dificuldades e mesmo que você continue livre jamais poderá destruir o poder que flui de um amor verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário