quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Passagem




Tudo nesta vida é tão passageiro, até o termo já impõe a idéia de transitoriedade, a diferença é que nesta passagem a qual me refiro somos convocados a mudar, deixar para trás momentos, pessoas, amores, desamores, aventuras, desventuras...as vezes isso acontece de forma abrupta, quando por exemplo perdemos alguém devido a morte ou quando as pessoas que amamos vão seguindo direções opostas, é incrível como o ser humano tem um espírito explorador, desbravador, andarilho...
Enfim, o importante não é ter as pessoas que amamos sempre por perto, mais que a imagem, as lições de vida e os sentimentos que elas nos despertaram continuem a fazer parte de nossa trajetória nesta terra.
Há quem diga que existe a possibilidade de haver um recomeço depois da morte, onde os espíritos continuarão a existir em outro plano, talvez no céu ou inferno, também tem alguns que gostariam de voltar para continuar a realizar “missões” e há os que acreditam que a vida e o agora, com seus acertos e erros, alegrias e tristezas.
Seja qual for à visão de mundo que temos, é possível viver o agora com seus dilemas, realizar sua missão através de realizações pessoais, casar, ter filhos ou ajudar as pessoas e acreditar que tudo na vida tem um recomeço, podemos recomeçar a construir um projeto, um sonho, um relacionamento.
Seja como for, acredite na vida e deseje ser mestre em amar a vida e doutor em liberdade, pois ao amar a vida e a liberdade nos aproximara de um mundo melhor para todos.

Nenhum comentário: